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O prazo de entrega dos produtos ofertados e fornecidos pela KALDI CAFÉ pode variar de acordo com a região do destinatário, a forma de transporte escolhido, bem como de acordo com a disponibilidade do produto almejado pelo consumidor.

Para melhores esclarecimentos, apresentamos nossa Política de Entrega e Devolução:

 



1. DA ENTREGA

a. A entrega dos produtos será realizada por intermédio dos CORREIOS e/ou Transportador Parceiro;

b. Os prazos de entrega, horários e demais regramentos inerentes serão determinados pelos CORREIOS ou pelo Transportador Parceiro, conforme o tipo de entrega escolhido pelo consumidor no momento da compra do produto;

c. O prazo para a realização da entrega dos produtos adquiridos poderá variar de acordo com a região do destinatário, fato que será informado durante o procedimento de compra, de acordo com a disponibilidade dos CORREIOS e/ou Transportador Parceiro. Caso o consumidor opte pelo agendamento da entrega, deverá fazê-lo respeitando a política de horários inerente aos CORREIOS;

d. De acordo com as regras inerentes ao meio de transporte escolhido, caso as tentativas de entrega não sejam bem-sucedidas, por qualquer motivo, os produtos transportados serão devolvidos ao remetente. Caso solicitada uma nova entrega pelo consumidor, este poderá arcar com as despesas inerentes a nova entrega;

e. A conferência da adequação da quantidade e qualidade do produto, no ato do recebimento, é de responsabilidade do Destinatário e/ou Consumidor, importando a sua aceitação como reconhecimento de conformidade da entrega.



2. DA TROCA/DEVOLUÇÃO

a. Caso o consumidor constate algum vício ou defeito no produto adquirido, deverá exercer o seu direito de troca do produto no prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. Neste caso, ainda, o consumidor deverá comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado pela empresa;

b. Na hipótese de o consumidor receber um produto diverso do originalmente adquirido, este deverá recusar a entrega do produto ou solicitar a sua troca em até 07 (sete) dias corridos, contados da data de seu recebimento;

c. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o consumidor poderá optar por receber um vale troca no mesmo valor pago pelo produto, para utilização em uma próxima compra de outro produto ofertado e disponível no site da KALDI CAFÉ; ou a restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete;

d. Na hipótese de arrependimento de uma compra efetuada pelo consumidor, este poderá exercer o seu direito de arrependimento, manifestando seu interesse junto ao Canal de Atendimento ao Cliente, no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

e. Nas hipóteses descritas nos itens anteriores, os produtos deverão ser enviados pelo consumidor somente em suas embalagens originais e lacradas, situação na qual os produtos passarão por uma avaliação pela equipe do KALDI CAFÉ para verificar se houve a utilização ou destruição dos produtos, ainda que parcial. Nestes casos, não será possível realizar a devolução do produto;

f. Os prazos somente serão computados a partir do recebimento dos produtos pela empresa KALDI CAFÉ;

 



3. DO CANCELAMENTO DA COMPRA

a. Constatando o cancelamento da compra, antes do início do processo de envio dos produtos ao destinatário, a empresa KALDI CAFÉ adotará as providencias necessárias e os valores serão restituídos ao consumidor, de acordo com o meio de pagamento utilizado para a realização a compra, conforme as situações adiantes delineadas:

I. Depósito em conta corrente, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis do pedido de cancelamento;

II. Acionamento da empresa Administradora do Cartão de Crédito utilizado pelo consumidor, no prazo de até 02 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno), o que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento do cartão de crédito do consumidor.

 



4. CONSIDERAÇÕES GERAIS

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela empresa KALDI CAFÉ deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente, antes do reenvio dos produtos pelo consumidor. Ainda, somente será aceita a troca/devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo consumidor que esteja cadastrado no site KALDI CAFÉ;