O LEGADO DA EXCELÊNCIA


Em 1999 foi adquirida a fazenda que alguns anos depois viria a receber diversas premiações pela qualidade de seus cafés, entre elas o 1º lugar na categoria Café Cereja Descascado, no concurso Norte Pioneiro do Paraná e diversas outras premiações Internacionais e Nacionais.

Foi em 2013, que nasceu o café que em 2021 seria consagrado como o 5º Melhor Café do País, e o Melhor Café do Estado do Paraná - Eleito no Concurso Nacional da Abic.

O que acontece é que o Kaldi nasceu para fazer história. E para nós isso significava produzir um café que fosse capaz de mudar a vida das pessoas. Queríamos que as pessoas pudessem beber seu café do jeito que quisessem, e se adicionassem açúcar, seria somente por um desejo. Queríamos levar o sabor de um café 100% puro a todos os lares. Queríamos contrariar as marcas tradicionais, e ao invés de produzir um café em massa, pudéssemos produzir um café de verdade, mesmo que isso nos custasse abrir mão de estar em todos os lugares, a todo custo, inclusive o de comercializar um café cheio de impurezas, com torras carbonizadas onde você fosse quase que obrigado a adicionar açúcar para conseguir beber.

E com essa busca incansável pela excelência, foi em 2022 que trouxemos para casa uma Medalha Internacional. Havíamos acabado de conquistar o Bronze, no Concurso Internacional de Cafés Torrados na Origem - AVPA na França, concorrendo com cafés do Mundo Inteiro. Em 2023 mantivemos nossa posição de finalista trazendo para casa a Medalha "Paris Gourmet" no mesmo Concurso.

Hoje, continuamos idealizando uma produção de cafés lendários, capazes de mudar sua vida, capazes de transformar o momento do café em um verdadeiro hobbie, capazes de mudar sua vida. E como consequência disso, entregar em todos os nossos produtos sensações únicas de saborear um café de verdade, sem impurezas, totalmente rastreado e direto da Fazenda para você.


SELEÇÃO DOS GRÃOS

Os grãos são selecionados com a ajuda de um sistema eletrônico infravermelho, onde são minuciosamente analisados um a um. Apenas os grãos provenientes de frutas maduras são utilizados, descartando todos os grãos verdes, brocados, podres, ardidos, e fermentados, ou seja, aqueles grãos que causam gosto amargo e distorções no sabor perceptíveis em cafés comuns.

Trabalhamos somente com os maiores grãos (peneiras 17 a 19), considerados a "nata do Cafezal", para garantir uniformidade do produto e uma torra muito mais equilibrada. Grãos maiores são provenientes de frutas saudáveis, que se desenvolveram mais, foram muito bem nutridas e isso também reflete muito na qualidade do café, por este motivo os grãos maiores são mais valorizados do que os grãos menores. 


TORRA

Chegamos no ponto mais importante e primordial para se obter o máximo de qualidade do café, a torrefação. 

Sabendo da importância da torra nos cafés especiais, optamos por modernos torradores que torram apenas 15 kg por vez, e todo o processo de torra é monitorado e controlado por um computador que minuciosamente registra todos os detalhes daquela torra para a perfeita rastreabilidade, garantido assim que todas as bateladas sejam idênticas não tendo diferença de ponto de torra e perfil de sabor entre uma batelada e outra. Após torrado, o café é imediatamente envasado em embalagens de alumínio, equipadas com válvulas importadas da Suíça que garantem a hermeticidade do envase, possibilitando a liberação dos gases emitidos após a torra e impossibilitando a entrada do oxigênio na embalagem.


Buscar a perfeição em cada detalhe, desde o plantio, colheita, seleção dos grãos e torra precisa, até a embalagem e entrega, para proporcionar uma experiência REVIGORANTE e LENDÁRIA.